quarta-feira, 29 de julho de 2015

Literatura:Livro mais lido em julho 2015






Livro: - Não se apega não



SINOPSE:

Depois de passar um ano sem namorado, Isabela está determinada a realizar o grande sonho de ser uma escritora reconhecida. Resolve dar os primeiros passos anonimamente, criando um blog onde assina como 'A Garota em Preto e Branco'. Em seu diário virtual, ela desabafa, fala dos amigos, dos não tão amigos assim, e confessa suas aventuras e desventuras amorosas. Assunto é o que não falta. Durante uma temporada agitada em Costa do Sauípe, na Bahia, acompanhada por Pedro, Amanda e sua insuportável prima Nataly, Isabela conhece o irresistível Gabriel, um sujeito praticamente perfeito, a não ser por um pequeno detalhe... Entre shows e passeios na praia, Isabela precisa admitir para si mesma que sente uma atração cada vez maior pelo seu melhor amigo. Em seu segundo livro, Isabela Freitas dá sequência às histórias dos personagens de 'Não se apega, não'. Dessa vez, com a cabeça nas nuvens e os pés firmemente no chão, a personagem Isabela vai em busca daquilo que seu coração realmente deseja, mesmo quando seu caminho é bem acidentado e cada curva parece esconder uma nova surpresa.

Autora: Isabela Freitas


Conheça um pouco sobre a autora

Isabela Freitas: Comecei o blog a pedido dos meus seguidores do Twitter, que na época somavam mais de 25 mil. Eu não entendia muito bem o que era um blog. Veja bem, só tive acesso à internet depois dos 18 anos, então tudo era novidade pra mim. Criei o blog como uma forma de escrever textos para quem me acompanhava. A repercussão foi uma surpresa pois, no primeiro mês, a página obteve 1 milhão de acessos.

Você sempre entendeu de relacionamentos? 
Eu gosto do assunto. Sempre fui a conselheira, a amiga que escuta, dá bronca e é sincera. Não é que eu saiba tudo sobre relacionamentos, mas eu me importo com o problema dos outros. E isso pode fazer a diferença.
E você já sofreu com decepções amorosas?
Posso dizer que muito. Todos os caras que passaram pela minha vida e eu acreditei que eram príncipes encantados me decepcionaram de certa forma. Não sou muito de remoer sentimento e graças a Deus supero rápido.

O que é desapegar pra você?
Deixar para trás tudo aquilo que te faz mal, te reprime e torne teu coração pesado. Desapegar só das coisas ruins. Àquilo que é bom, nós podemos nos apegar.

Qual é a regra do desapego mais importante?
Não há uma regra mais importante do que a outra. Mas gosto muito da primeira: “Odiar as pessoas não leva a nada. O ódio corrói o nosso coração e o deixa fraco para receber amor”. Quando mais nova, eu sofri muito com o ódio alheio. Pessoas que nunca me viram, não me conheciam, mas insistiam em dizer que me odiavam. Não acho isso legal, sabe? Desapega do ódio!

E qual o principal pecado que as meninas cometem nos relacionamentos?
Achar que ciúme e possessividade seguram alguém ao seu lado. Ficar em cima do cara, proibindo de fazer certas coisas... Gente, o proibido é mais gostoso, Eva que o diga! Temos que deixar o outro livre para fazer suas escolhas, só assim saberemos quais as intenções do outro verdadeiramente.

Qual é a maior vantagem de ser solteiro?
Conhecer a si mesmo. Quando estamos solteiros, estamos na companhia de nós mesmos e temos a chance de aprender a nos apreciar. É um processo de se amar e de se valorizar. Vale a pena.

“O amor vem para os distraídos”, você costuma dizer. O que isso significa?
Ficar procurando o amor em cada esquina não é saudável. O amor gosta de aparecer nas horas mais improváveis, para aqueles que não o estão procurando. Então se distraia, viva a vida com leveza. Um dia o amor aparece, mesmo que você não esteja procurando por ele.









Nenhum comentário:

Postar um comentário