quinta-feira, 30 de julho de 2015

Dietas: Alimentos sem glúten









            

        A dieta sem glúten, algumas vezes, é utilizada para emagrecer porque são eliminados da alimentação vários alimentos, como pão, bolachas ou bolos, por exemplo, por possuírem glúten e assim diminui o valor calórico ingerido, facilitando a perda de peso numa dieta de emagrecimento.
      Os alimentos sem glúten são alimentos como frutas, verduras e carnes, por exemplo porque não contêm na sua composição a proteína do glúten.
       Estes alimentos são os únicos alimentos que podem ser ingeridos no caso da doença celíaca, porque nestes pacientes, o glúten pode danificar as paredes no intestino e provocar diarreia e dores abdominais dificultando a absorção de alguns nutrientes.
       No entanto, todos podem se beneficiar ao diminuir o consumo de glúten porque o glúten pode causar inchaço e desconforto abdominal.Dizem os especialistas nutricionais.

Lista de alimentos sem glúten

    Frutas
    Carnes
  • Frutas;
  • Legumes e verduras;
  • Carnes e peixes;
  • Farinha de arroz, mandioca, amêndoa, milho, feijão, ervilha, soja, inhame;




Polenta

  • Arroz, milho, amaranto, araruta, trigo sarraceno, quinoa;
  • Amido de milho (popular maisena);



Sequilhos de  amido de milho

  • Tapioca;
  • Fécula de batata;
  • Polenta;
  • Cacau
  • Sal, açúcar, chocolate em pó, cacau;
  • Gelatina;
  • Óleos, azeite, manteigas e margarinas.



                         Existem também outros alimentos sem glúten que podem ser comprados facilmente em lojas de produtos naturais como pão e macarrão, mas neste caso o rótulo do produto deve indicar 'alimento sem glúten' ou 'glúten free'.





Dica:



Emagrecer: Como consegui


Emagrecer:  Meu cardápio diário

Cafe da manhã
  • Suco de acerola ou maracujá
  • uma fruta com uma colher de sobremesa de linhaça
  • uma tapioca pequena com azeite
  • uma xícara de cafe com leite
Lanche da manhã
  • Mix tomate e pepino (pequena porção)
Almoço
  • Uma porção de salada crua
  • Uma porção de legumes (exceto beterraba/cenoura)
  • um bife grelhado( peixe ou frango)
  • Duas colheres de arroz integral
Lanche da tarde
  • Uma fruta aquecida com uma colher de sobremesa de linhaça 
  • Duas xícaras de chá (camomila .erva-cideira,morango e outros),exceto chá mate 
Jantar
  • Saladas













  • Grelhado
  • Legumes
Ceia
  • Um ovo cozido
Importante: Beber bastante água ao longo do dia

DICAS IMPORTANTES
  • Faça uma atividade física
  • Evite comer fora do  horário
  • Não desista



quarta-feira, 29 de julho de 2015

Literatura:Livro mais lido em julho 2015






Livro: - Não se apega não



SINOPSE:

Depois de passar um ano sem namorado, Isabela está determinada a realizar o grande sonho de ser uma escritora reconhecida. Resolve dar os primeiros passos anonimamente, criando um blog onde assina como 'A Garota em Preto e Branco'. Em seu diário virtual, ela desabafa, fala dos amigos, dos não tão amigos assim, e confessa suas aventuras e desventuras amorosas. Assunto é o que não falta. Durante uma temporada agitada em Costa do Sauípe, na Bahia, acompanhada por Pedro, Amanda e sua insuportável prima Nataly, Isabela conhece o irresistível Gabriel, um sujeito praticamente perfeito, a não ser por um pequeno detalhe... Entre shows e passeios na praia, Isabela precisa admitir para si mesma que sente uma atração cada vez maior pelo seu melhor amigo. Em seu segundo livro, Isabela Freitas dá sequência às histórias dos personagens de 'Não se apega, não'. Dessa vez, com a cabeça nas nuvens e os pés firmemente no chão, a personagem Isabela vai em busca daquilo que seu coração realmente deseja, mesmo quando seu caminho é bem acidentado e cada curva parece esconder uma nova surpresa.

Autora: Isabela Freitas


Conheça um pouco sobre a autora

Isabela Freitas: Comecei o blog a pedido dos meus seguidores do Twitter, que na época somavam mais de 25 mil. Eu não entendia muito bem o que era um blog. Veja bem, só tive acesso à internet depois dos 18 anos, então tudo era novidade pra mim. Criei o blog como uma forma de escrever textos para quem me acompanhava. A repercussão foi uma surpresa pois, no primeiro mês, a página obteve 1 milhão de acessos.

Você sempre entendeu de relacionamentos? 
Eu gosto do assunto. Sempre fui a conselheira, a amiga que escuta, dá bronca e é sincera. Não é que eu saiba tudo sobre relacionamentos, mas eu me importo com o problema dos outros. E isso pode fazer a diferença.
E você já sofreu com decepções amorosas?
Posso dizer que muito. Todos os caras que passaram pela minha vida e eu acreditei que eram príncipes encantados me decepcionaram de certa forma. Não sou muito de remoer sentimento e graças a Deus supero rápido.

O que é desapegar pra você?
Deixar para trás tudo aquilo que te faz mal, te reprime e torne teu coração pesado. Desapegar só das coisas ruins. Àquilo que é bom, nós podemos nos apegar.

Qual é a regra do desapego mais importante?
Não há uma regra mais importante do que a outra. Mas gosto muito da primeira: “Odiar as pessoas não leva a nada. O ódio corrói o nosso coração e o deixa fraco para receber amor”. Quando mais nova, eu sofri muito com o ódio alheio. Pessoas que nunca me viram, não me conheciam, mas insistiam em dizer que me odiavam. Não acho isso legal, sabe? Desapega do ódio!

E qual o principal pecado que as meninas cometem nos relacionamentos?
Achar que ciúme e possessividade seguram alguém ao seu lado. Ficar em cima do cara, proibindo de fazer certas coisas... Gente, o proibido é mais gostoso, Eva que o diga! Temos que deixar o outro livre para fazer suas escolhas, só assim saberemos quais as intenções do outro verdadeiramente.

Qual é a maior vantagem de ser solteiro?
Conhecer a si mesmo. Quando estamos solteiros, estamos na companhia de nós mesmos e temos a chance de aprender a nos apreciar. É um processo de se amar e de se valorizar. Vale a pena.

“O amor vem para os distraídos”, você costuma dizer. O que isso significa?
Ficar procurando o amor em cada esquina não é saudável. O amor gosta de aparecer nas horas mais improváveis, para aqueles que não o estão procurando. Então se distraia, viva a vida com leveza. Um dia o amor aparece, mesmo que você não esteja procurando por ele.









Emagrecer: Como manter os quilos eliminados


Ter sobremesas no café  da manhã ajuda a controlar o peso eliminado



Pode até parecer estranho, mas de acordo com uma pesquisa feita por uma cientista da Universidade de Tel-Aviv, em Israel, e apresentada no 94º Encontro da Sociedade Endócrina que aconteceu em Houston, nos Estados Unidos, pessoas que tomam um café da manhã rico em carboidratos e proteínas e incluem uma sobremesa na refeição obtêm maior sucesso na tarefa de manter o peso perdido longe do corpo.
Além disso, o costume também ajuda a evitar desejos por guloseimas ao longo do dia e a deixar o organismo menos faminto. Para chegar a esses resultados, a pesquisadora Daniela Jakubowicz, que também trabalha como médica sênior na Universidade de Tel Aviv, em Israel, e seus colaboradores acompanharam aproximadamente 200 pessoas adultas obesas, não diabéticas, que tiveram que seguir dietas de baixas calorias durante oito meses: as mulheres deveriam consumir 1,4 mil calorias por dia e os homens tinham que ingerir 1,6 mil calorias diariamente.
Os participantes ainda foram divididos em grupos que se diferenciavam de acordo com a composição da dieta. Enquanto um grupo foi submetido a uma dieta pobre em carboidratos, que incluía um café da manhã com 304 calorias e somente 10 g de carboidratos, o segundo foi alimentado com uma dieta que contemplava um café da manhã de 600 calorias, que continha 60 g de carboidratos e trazia uma pequena porção de doce que poderia ser um chocolate, uma rosquinha, um cookie ou um pedaço de bolo.




O café da manhã dos dois grupos oferecia fontes de proteínas, como atum, clara de ovo, queijo e leite magro. Entretanto, enquanto o pessoal do café da manhã com poucos carboidratos consumiu 30 g de proteínas, os participantes que tinham a sobremesa na refeição ingeriram 45 g de proteínas.
Mais ou menos na metade do experimento, os cientistas perceberam que os componentes do dois grupos tinham perdido, em média, aproximadamente 15 kg. Nas palavras de Jakubowicz, isso demonstrou que as duas dietas funcionam do mesmo jeito.
No entanto, nos últimos quatro meses de estudo os resultados em relação à manutenção do peso eliminado foi diferente. As pessoas que tiveram o café da manhã pobre em carboidratos recuperaram, em média, por volta de 11,5 kg. Por sua vez, o pessoal que comeu a sobremesa na primeira refeição do dia, continuou a emagrecer, tendo perdido mais cerca de 7 kg.
Outra conclusão a que os pesquisadores chegaram foi que os participantes do grupo da sobremesa se sentiram menos famintos e tiveram menos desejos por guloseimas. Os cientistas também identificaram que essas pessoas tiveram uma queda maior do hormônio da fome – a grelina -, depois de consumirem o seu café da manhã: a queda deles foi de 45,2% contra 29,5% para o outro grupo.
A médica sênior atribuiu os resultados à composição da refeição. Para ela, o alto teor de proteínas do café da manhã de quem comeu a sobremesa foi responsável pela redução da fome, a combinação entre proteínas e carboidratos aumentou a sensação de saciedade e o doce diminuiu o desejo por comidas gordurosas, outros doces e ricas em amido.
Ela ainda ressaltou que o desejo por esses tipos de comida surge quando a pessoa segue uma dieta restritiva que proíbe o consumo de sobremesas. O resultado dessa vontade maior acaba sendo o consumo maior dessas comidas engordativas e o aumento de peso.
“O objetivo de uma dieta de perda de peso deveria ser não apenas a redução de peso, mas também a redução da fome e dos desejos, consequentemente, ajudando o prevenir a recuperação do peso”, explicou.
A pesquisa israelense foi divulgada na edição de março do ano de 2012 do jornal Steroids(Esteroides, em inglês).


segunda-feira, 27 de julho de 2015

Emagrecer: Mude aos poucos

Mude aos poucos...



Pense: Um passo e já não estamos no mesmo lugar


Quando falamos em mudanças sempre resistimos por medo ou receio  de experimentar o novo,mas o recomeçar, renovar,refazer ou reinventar são ações que mudam o estado atual  que não esta dando certo, para um novo redimensionamento que pode sim  dar muito certo.E para isso, precisamos nos oportunizar para receber o novo,usufruindo assim de resultados que esperamos a anos com atitudes arcaicas e erradas que não nos faz o que esperamos de um corpo bonito e saudável.
Por exemplo o que eu mudei!

MUDEI....

*Pão francês por tapioca,batata doce ou pão sem glúten 
Tapioca
*Óleo de soja para oliva extra virgem
*Açúcar branco para o açúcar mascavo
*Arroz  comum para o integral
*Sal comum para o sal grosso
* Carnes (todas) de fritas para grelhadas
*Troquei refrigerantes por água
Água


*Retirei as sobremesas mesmo as diet.
*Passei a ingerir mais água e chás no meu dia a dia.
*Troquei Elevador  alguns andares (cinco) por escadas.
           

Frutas

*Inclui frutas no café da manhã com uma colher de linhaça.
*Inclui uma atividade física.


´



segunda-feira, 20 de julho de 2015

Emagrecer : Ame-se!




Pequenas mudanças...

          A montagem desse blog me deu um olhar diferente ,pois a dúvida sobre o que abordar sobre o universo feminino foi uma válvula propulsora, como falar de mulher sem abordar beleza, dieta, moda, poesia ,família,amizade e amor.
Mas,antes de tudo falar de beleza e toda mulher gosta de ser bela e ser bela engloba mudança,busca de uma saúde de corpo alma e espirito.Até por que a minha dificuldade em perder peso é de muitas meninas . Então sem coragem de abordar beleza e saúde resolvi sais da minha zona de conforto e fazer algo que mudasse minha inquietação no objetivo de ser exemplo para minhas leitoras e seguidoras.Faço 50 anos agora no dia 24 de julho de 2015 e quero blindar com muita beleza e saúde.Então, procurei uma nutricionista e comecei a mudar alguns hábitos simples que tem feito toda uma diferença.No meu caso minha nutricionista não deixou eu fazer atividade física nos dois primeiros meses. Mas,não disse que poderia mudar algumas coisas como:

ALONGAR

Troque o elevador pelas escadas

“Quando falamos em subir e descer escadas podemos abordar isto de várias maneiras. Se a quantidade de degraus for grande, se configura um exercício muito bom para fortalecer a musculatura”
Sim, de fato a resistência muscular do corpo é triplicada com a quantidade de degraus subidos, principalmente aqueles que possuem ângulos altos, segundo o personal. Porém, não são apenas os músculos externos do corpo que são trabalhados com um esforço a mais. Existe um órgão interno que recebe um reforço com a atividade: o coração.
“Se for uma quantidade pequena de escadas, o exercício é voltado para aumentar a resistência muscular e o tamanho dos músculos. Porém, quando é feito um número extenso de repetições, já se trabalha a aeróbica, que prepara o condicionamento cardiovascular”.Diz especialistas em personal trainer .





















Estacionar o carro numa vaga mais longe
Utilizo o celular para tudo de bom comigo como  para me despertar  mais cedo e tomar um bom café da manhã saudável ,com fruta,suco,tapioca e café com leite com o direito de apreciar cada sabor que o constitui.


Tapioca /Café com Leite

Suco e frutas
           Então,dois meses depois comecei a frequentar a academia sem pressa duas semanas de esteiras somente e estou me sentido maravilhosa e necessito muito de ser saudável tenho dois filhos lindos que precisam de mim um de doze anos e outro  dezesseis anos ,e claro o maridão.
          Assim sendo amiga, faça sim a diferença quando sentir vontade ,mas faça isso por você.
Eliana Belizário de bem com a vida!!!


REFLEXÃO

 "Não precisa mudar tudo imediatamente.Você deve progredir com calma.Mesmo que o processo seja lento, toda caminhada começa com o primeiro passo.O passo em direção ao futuro."


quinta-feira, 9 de julho de 2015

Emagrecer você pode sim!

Emagrecer!!!
Escolha ter saúde...
Decisão!!!



















      Quando resolvi eliminar peso,foi uma questão de escolha para estar saudável e mais bonita,entendo que temos que gostar de nós e fazer por nós, uma auto valorização que vivenciamos sem cobranças, mas por que decidimos e entendemos  que merecemos qualquer sacrifico, fazemos tanto pelos outros...E colocamos obstáculos quando o assunto é nós de jeito nenhum vamos que vamos! 
         Aprendi que quando estamos  bem resolvemos  tudo melhor então, escolhi o melhor para mim.E quando percebemos a disposição, o caimento das roupas, sentamos e ficamos a vontade sem aquele desconforto abdominal (risos).E sem contar nos elogios hummm...é tão bom! E as roupas novas que temos que comprar... um sacrifício para o universo feminino quando temos que fazer isso.... (risos).Acredite vale muito e NÃO TEM PREÇO! Mas,procure um profissional para uma  orientação nutricional para que essa conquista  seja de forma saudável.Estarei torcendo por você também !

Pensando saúde


O que é a obesidade?

De acordo com a OMS, a obesidade é uma doença em que o excesso de gordura corporal acumulada pode atingir graus capazes de afetar a saúde.

Quais são os tipos de obesidade?
  • Obesidade androide, abdominal ou visceral - quando o tecido adiposo se acumula na metade superior do corpo, sobretudo no abdômen. É típica do homem obeso. A obesidade visceral está associada a complicações metabólicas, como a diabetes tipo 2 e a dislipidemia e, a doenças cardiovasculares, como a hipertensão arterial, a doença coronária e a doença vascular cerebral, bem como à síndroma do ovário policístico e à disfunção endotelial (ou seja deterioração do revestimento interior dos vasos sanguíneos). A associação da obesidade a estas doenças está dependente da gordura intra-abdominal e não da gordura total do corpo.
  • Obesidade do tipo ginópode - quando a gordura se distribui, principalmente, na metade inferior do corpo, particularmente na região glútea e coxas. É típica da mulher obesa.
O que causa a obesidade?
O excesso de gordura resulta de sucessivos balanços energéticos positivos, em que a quantidade de energia ingerida é superior à quantidade de energia dispendida. Os factores que determinam este desequilíbrio são complexos e podem ter origem genética, metabólica, ambiental e comportamental.
Uma dieta hiper energética, com excesso de gorduras, de hidratos de carbono e de álcool, aliada a uma vida sedentária, leva à acumulação de excesso de massa gorda.
Existem provas científicas que sugerem haver uma predisposição genética que determina, em certos indivíduos, uma maior acumulação de gordura na zona abdominal, em resposta ao excesso de ingestão de energia e/ou à diminuição da atividade física.
Quais são os fatores de risco?
  • Vida sedentária - quanto mais horas de televisão, jogos eletrônicos ou jogos de computador, maior a prevalência de obesidade;
  • Zona de residência urbana - quanto mais urbanizada é a zona de residência maior é a prevalência de obesidade;
  • Grau de informação dos pais - quanto menor o grau de informação dos pais, maior a prevalência de obesidade;
  • Factores genéticos - a presença de genes envolvidos no aumento do peso aumentam a susceptibilidade ao risco para desenvolver obesidade, quando o indivíduo é exposto a condições ambientais favorecedoras, o que significa que a obesidade tem tendência familiar;
  • Gravidez e menopausa podem contribuir para o aumento do armazenamento da gordura na mulher com excesso de peso.
Que consequências para a saúde acarreta a obesidade?
  • Aparelho cardiovascular - hipertensão arterial, arteriosclerose, insuficiência cardíaca congestiva e  angina de peito;
  • Complicações metabólicas - hiperlipidemia, alterações de tolerância à glicose, diabetes tipo 2, gota;
  • Sistema pulmonar - dispneia (dificuldade em respirar) e fadiga, síndroma de insuficiência respiratória do obeso, apneia de sono (ressonar) e embolismo pulmonar;
  • Aparelho gastrintestinal - esteatose hepática, litíase vesicular (formação de areias ou pequenos cálculos na vesícula) e carcinoma do cólon;
  • Aparelho gênito-urinário e reprodutor - infertilidade e amenorreia (ausência anormal da menstruação), incontinência urinária de esforço, hiperplasia e carcinoma do endométrio, carcinoma da mama, carcinoma da próstata, hipogonadismo hipotalâmico e hirsutismo;
  • Outras alterações - osteoartroses, insuficiência venosa crônica, risco anestésico, hérnias e propensão a quedas.
A obesidade provoca também alterações sócio-econômicas e psicossociais:
  • Discriminação educativa, laboral e social;
  • Isolamento social;
  • Depressão e perda de auto-estima.
Como se previne a obesidade?
  • Dieta alimentar equilibrada;
  • Atividade física regular;
  • Modo de vida saudável.

terça-feira, 7 de julho de 2015

10 produtos que não podem faltar para os cuidados do cabelo afro



10 produtos que não deixo faltar nos cuidados dos meus cabelos



Eliana Belizário

     Esses produtos estão sempre por perto, dou preferencia aos óleos de composição vegetal, que associo aos cremes potencializando-os,o que remete aos meus cabelos,uma hidratação profunda com muito brilho.Para pentear uso pentes largos para não quebrar os fios.

                 Faço uso dos produtos citados abaixo.


1-creme de pentear natura Sou
2-Neutrox
 
3-Yamasterol multifuncional





4-Pente garfo

5-Óleo de rícino
6-Pente largo




7-Mscara capilar
8-Óleo de azeite

9-Ativador de cachos 










10-Shampoo e condicionador reparadores























Cabelos crespos:Cuidados no inverno


Como Cuidar dos Cabelos Crespos no Inverno

Cabelos com muito brilho nesse inverno!


Os cabelos crespos geralmente são mais ressecados, e frágeis e por isso precisam de muita hidratação em qualquer estação do ano. Mas, quando o inverno chega eles acabam ficando ainda mais fragilizados justamente porque a maioria das pessoas usa água muito quente para lavar os cabelos.
A água quente prejudica e muito qualquer tipo de cabelo principalmente as mulheres que tem cabelos crespos pois acabam ficando ainda mais secos e espigados. O cabelo fica sem forma e muitas das vezes com aspecto endurecido e cheio de frizz.
O ideal é usar água morna nessa época do ano escolha produtos com ingredientes hidratantes e umectantes como manteiga de karité, abacate,Vitamina E. Outra dica é sempre que terminar de lavar os cabelos passe sempre um creme sem enxague para pentear misturado com algumas gotas de reparador de pontas ou sérum.


O ideal é usar água morna nessa época do ano escolha produtos com ingredientes hidratantes e umectantes como manteiga de karité, abacate,Vitamina E. Outra dica é sempre que terminar de lavar os cabelos passe sempre um creme sem enxague para pentear misturado com algumas gotas de reparador de pontas ou sérum.




Aposte também na umectação dos cachos durante o inverno , esse tratamento vai definir os cachos e reduzir o frizz do cabelo. Faça a umectação dos cabelos crespos sempre antes de dormir(óleo de rícino) e enxague o produto no dia seguinte (aposte nos produtos de tratamento noturno) use um bom leave-in sempre que lavar os cabelos e amasse os fios usando uma toalha de algodão ou até mesmo uma camisa de algodão, desembarace os fios com pente largo e com calma para evitar que o atrito quebre os fios.

Acessórios/Produtos  


Resultado de imagem para pente largoResultado de imagem para oleo de ricinoResultado de imagem para creme de pentear afro


Dicas importantes

  • Beber muita água ajuda o cabelo a crescer mais rápido.
  • Alisar o cabelo quebra as proteínas do fio, deixando o cabelo frágil e quebradiço.
  • Tenha paciência. Cabelo cresce em média 1 cm por mês, e vai demorar meses para o seu cabelo atingir o comprimento perfeito.
  • Penteie o cabelo enquanto ele estiver úmido e condicionado. Isso irá permitir que você penteie o cabelo sem causar muita quebra.
  • Tente usar um lenço a cada noite. Isto ajudará a manter o cabelo protegido.
  • Existem bons óleos e sprays de proteção ao calor, caso você precise ajeitar seu cabelo com frequência.
  • Apenas aplique óleo ao seu cabelo quando ele estiver úmido. Se ela estiver seco, o óleo irá impedir a entrada de umidade.
  • Tranças soltas podem ajudar a dar ao seu cabelo um descanso no inverno, além de evitar que ele resseque muito.
  • Alisar o cabelo enfraquece os eixos, alterando os laços de proteína. Para economizar tempo e dinheiro, por que não deixa seu cabelo natural?