quinta-feira, 28 de maio de 2015

Mochila: Escolar ou passeio


Adolescente : Mochilas escolar



     A mochila foi criada originalmente na África antiga em um formato um tanto quanto diferente do usual, eram feitas de emendas de peles de animais considerados poderosos ou dignos de respeito. Era, utilizada para carregar água, comidas em geral, filhos raramente, etc. 






      Depois de um tempo, nos EUA, a revista "Outing magazine" publicou instruções para dobrar um lençol de forma que virasse um pacote para carregar nas costas, gerou grande entusiasmo. Dois anos depois, o livro de Horace Kephart, "Camping and Woodcraft" menciona, "Mochila é o jeito mais barato possível de passar-se as férias num lugar selvagem". Nos anos 90 a mochila passou a não servir apenas para explorar lugares selvagens, e tornou-se também um acessório urbano. E é muito usada até os dias de hoje.





Muito interessante, não achou? Hoje elas são bem mais complementadas do que antigamente ,trazendo uma proposta mais despojada e colorida com certeza uma das melhores invenções da humanidade. 
































Modelos mais joviais












Meia- calça:Inverno 2015


Meias do inverno 2015

As meias calças femininas vem com tudo neste inverno de 2015 e já dominam as pernas de algumas mulheres ,pois o outono marcou um encontro com o inverno, e e elas aproveitaram para  vestir as pernas das mulheres  antenadas na moda  garantindo uma sofisticação por conta desse encontro outono  e inverno.


Escolha a sua e aqueça neste inverno






Como surgiu a meia calça?


Desde o surgimento do nylon, em 1935, as possibilidades para a fabricação tornaram-se quase ilimitadas.Mas essas grandes aliadas das mulheres vem de datas longínquas. E há informações de que nem sempre foi assessório feminino. Há registros de que a meia-calça começou a ser usada há 2.200 anos, na Mesopotâmia, por homens. Isso mesmo, por soldados e com finalidade única de proteger do intenso frio no inverno.













Uso seletivo ainda masculino
O século XIV foi marcado por muitas guerras, doenças, fome, mas principalmente pelo enfraquecimento e queda do feudalismo, que trouxe mudanças significativas sociais e de comportamento. Nas últimas décadas do século XIV, as frestas das portas de um mundo mais moderno se abriram e mostraram uma reorganização das atividades comerciais, econômicas e sociais, em decorrência, que se firmariam no século seguinte.

Finalmente nas pernas nas mulheres

Por volta de 1780, são utilizados materiais mais finos para confecção das meias-calça e é nessa época que ela entra no vestuário feminino.  Mas até o início do século XX, eram grossas e escuras, e não precisavam ser diferentes, pois os vestidos eram compridos escondendo as pernas que não precisavam (ou não podiam) ser valorizadas.Eis que nos anos 20 o cumprimento das saias diminuiu porque a sociedade estava em constante mudança e experimentava uma nova sensualização, só que dessa vez, das mulheres. As pernas se tornavam o foco da atenção e, por isso, deveriam ser embelezadas, o que significa que as pequenas falhas deveriam ser escondidas, função que as meias-calça cumpririam com muita eficiência.


Essa tendência favorecia a utilização do nylon, que surgiu em 1935. Com ele, as possibilidades para a fabricação das meias tornaram-se quase ilimitadas. Elas passaram a ser elásticas, mais resistentes e puderam ser fabricadas em grandes quantidades, diminuindo o preço ao consumidor, o que permitiu o acesso às demais camadas sociais.
Nos anos 70, começaram a ser fabricadas com fibras sintéticas, com variedade de cores vibrante, que além de modelar, protegiam as pernas, e hoje temos essa vasta variedade ao dispor de nossos gostos e pernas.


Cor das mãos: Inverno 2015

Cor das mãos nesse inverno 2015


              Na semana em que enfim o friozinho e o tempo acinzentado do outono-inverno deram as caras, que tal estrear as cores da temporada nas mãos? Confira alguns dos lançamentos em esmaltes mais bacanas da temporada .

Os movimentos vibrantes e sedutores do tango inspiraram a cartela invernal da Beauty Color (0800 704-9030). Uma explosão de paixão em oito cores calientes: Drama, Te Quero, Deseo, Mi Amor, No Me Dejes, Pasión, Fuerza e Tango exploram desde tons mais sóbrios, como cinza, até os mais explosivos, como roxos e avermelhados.


          Vem das passarelas a nova coleção de opções da Risqué (0800 011-1145) para o frio. Além dos clássicos que estão sempre na moda, como nudes e vermelhos, o inverno 2015 traz o violeta dando lugar a um roxo intenso (Obsessão), enquanto o azul escurece e pode ser metalizado (Azul crination). Acompanham ainda a linha o cinza Arábia e o verde militar Show, além do laranja fechado Vanguarda e do rosa marcante Momento Penélope.
Se preferir escolha a sua cor

                Inspirada no estilo urbano chique da cidade mais fria da Califórnia, a nova coleção San Francisco da OPI (11 2167-2222) celebra o inverno brasileiro com tons sóbrios – entre azul, cinza, vermelho, marrom e bordô. A novidade fica por conta do efeito Liquid Sand – acabamento fosco com brilho reflexivo – em três dos esmaltes: It’s All San Andreas’s Fault (marrom taupe), Wharf! Wharf! Wharf! (azul bic) e Alcatraz…Rocks (cinza chumbo).


00ae7d4a

terça-feira, 26 de maio de 2015

Com surgiu o batom?

       Batom


Encontre a sua tonalidade!

Seria batom ou baton? Pois já vi e ouvi essas duas pronúncias o que me deixou um pouco na dúvida e resolvi desvendar esses mistério antes de escrever a respeito.
Segundo a Wikipedia, o batom é um cosmético usado para dar cor aos lábios. Com ou sem brilho, realça a boca e é disponível em várias cores e modelos, adequando-se a diversos gostos.
Tirada a dúvida gramatical, realmente batom é com M.
A modelo esta usando roxo
exuberante



Um pouco de história

          Os indícios mais remotos do uso de algo para pigmentar os lábios são encontrados no Antigo Egito, em 5000 a.C. Tratava-se de uma substância natural denominada "púrpura Tyr”, usada pelas mulheres das altas classes sociais, a qual era capaz de realçar significativamente a cor dos lábios. Algum tempo depois, também na civilização dos faraós, foi criada a pigmentação vermelha, obtida a partir do óxido de ferro.





            Durante vários séculos, usar algo para colorir os lábios foi um sinônimo de sensualidade e más intenções. Na Grécia, durante o século II, foi criada uma lei que proibia as mulheres de utilizar pigmentações na boca antes do casamento. Muito tempo depois, em 1770, a Inglaterra acabou proibindo de vez tal prática. A explicação era simples: moças que coloriam os lábios tinham um grande poder de sedução capaz de enganar os homens. Nessa época, somente prostitutas e algumas atrizes extravagantes faziam uso dos pigmentos.



                         O nome batom deriva de uma palavra de origem francesa e significa bastão. Tal denominação surgiu a partir da criação do perfumista Rhocopis, o qual desenvolveu uma massa composta por talco, óleo de amêndoas, essências de bergamota e limão, na cor vermelha, dando origem ao primeiro batom da história. Tal nome é justificável pelo fato de Rhocopis ter colocado seu produto em uma embalagem cilíndrica de papel de seda, algo parecido com um bastão.

  




     Foi no começo do século XX que o batom conquistou seu lugar cativo na lista de objetos indispensáveis da mulherada, época em que o mesmo começou a ser vendido embalado num tubo e vendido em cartucho na cidade de Paris. Naquele momento, a difusão do uso do batom pelo mundo inteiro era apenas uma questão de tempo.

                           Tom em alta para 2015

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Cloro das piscinas:Cabelo.pele e unhas

Proteja pele e cabelos dos estragos causados pelo cloro

Eles devem ser hidratados antes e depois do contato com o produto químico

Resultado de imagem para piscina
Mesmo estando no outono ou inverno temos  nossas atividades físicas e a natação é uma delas,pois as piscinas são aquecidas a temperaturas favoráveis, mas  nas piscinas  contém uma substância que preocupa os cuidados com nossa pele, unhas e cabelos:  o cloro.

Água e Cloro: uma mistura perigosa! 
 Nossa pele e cabelos ficam ressecados não só por causa do cloro da piscina, mas da ação dele com a água. 

"A água penetra nas células de queratina, deixando-as inchadas. Isso provoca pequenas aberturas na camada da pele, que fica vulnerável ao cloro, um produto químico que causa irritação da pele", explica a dermatologista. 

O mesmo acontece com os cabelos. "A água abre as cutículas capilares, permitindo a penetração do cloro, que deixa os cabelos ressecados, sem brilho e mais propensos a quedas", diz Carolina. 

A dermatologista também alerta que e os danos ocorrem só pelo fato de ficarmos dentro d'água por muito tempo. 

Por isso, se você quiser dar apenas um mergulhinho e sair da piscina, o risco de irritação é bem menor. 

Camada de proteção 
Para proteger a pele dos efeitos do cloro, a solução mais eficiente é a hidratação. Ela deve ser feita diariamente (sempre após o banho) para que a recuperação da pele seja mais rápida. 

Os  dermatologistas  recomendam cremes que, além de hidratarem, acalmem a pele, como aqueles que contêm Aloe Vera e camomila. Eles restauram a barreira da pele contra a ação do cloro e outros produtos químicos.  


Cabelos blindados

Já no caso dos cabelos o processo é mais complicado, pois eles ficam fracos a ponto de quebrar e cair. 

A parte do cabelo que sofre primeiro é a ponta, mas se ela não estiver hidratada antes - e ficar muito ressecada -, só a hidratação não é o suficiente para reverter os danos causados pelo cloro as vezes é necessário um corte" . 

Para proteger os cabelos, o ideal é fazer uma hidratação com produtos à base de silicone antes da temporada de férias na piscina, pois o silicone cria uma camada em volta do fio que protege as células de queratina de ficarem inchadas e abrirem espaço para a entrada do cloro. 

Dica: Para amenizar os estragos do cloro é molhar o cabelo no chuveiro um pouco antes de entrar na piscina, porém sem aplicar nenhum tipo de produto. 

Pois assim, quando você entrar na piscina, o cabelo já estará saturado de água, impedindo que a mistura água e cloro da piscina seja tão nociva.O ideal seria molhar os cabelos, passar um creme hidratante e entrar na piscina usando uma touca, "mas é desconfortável e não é costume usar uma touca para entrar na piscina", diz. 

Não é recomendado usar cremes antes de entrar na água, e nos clubes isso nem seria permitido.

"Dessa forma, os reparadores de pontas à base de silicone e os cremes tem baixa eficácia. Seria necessário usar o produto em grande quantidade, e o cabelo ficaria emplastado", completa.

Por isso, o mais recomendado é uma rotina de cuidados diária para manter os fios hidratados e protegidos. Em casa, após lavar os cabelos, aplique creme sem enxágue ou hidratante pré-sol para prevenir o ressecamento.

Para recuperar os fios danificados, o tratamento mais recomendado é uma hidratação profunda feita no salão.

Em geral, usa-se shampoo  anti-resíduos para remover as impurezas do cloro dos cabelos. Já a máscara hidratante, rica em vitaminas e proteínas, devolve os nutrientes ao fios, que ganham força e elasticidade. 

Cuidado com as unhas 
Pelo fato de as unhas também serem feitas de queratina, elas estão igualmente sujeitas aos efeitos da água e do cloro. 


Porém, por serem mais resistentes, os danos só aparecem depois que a unha ficou meses em contato com o cloro.

A unha tende a ficar amarelada ou com manchas brancas, e em alguns casos pode desfolhar, ou seja, desprender algumas camadas,

Caso suas unhas também fiquem prejudicadas, o ideal é usar hidratantes próprios para unhas e cutículas.

terça-feira, 19 de maio de 2015

Receitas sem glúten

Dieta

Na buscas de receitas sem glúten e  sem lactose, tenho pesquisado muito pois estou realizando uma dieta , descobri algumas receitas maravilhosas  e estou compartilhando com vocês, espero que  façam e gostem .

 Fiquem sabendo:Retirar o glúten da dieta está na moda, mas você sabe os benefícios que uma alimentação sem esta substância pode trazer? "O glúten é uma proteína presente na farinha de trigo, centeio, cevada, malte e aveia. Ela provoca inflamações que podem gerar inchaço, dores articulares e indisposição. Retirar a substância do cardápio elimina estes problemas e ainda ajuda na perda de peso"

Receitas: sem glúten e sem lactose) 




Bolo de legumes


-1 copo de farinha de arroz, 
-1 copo de amido de milho, 
-1/2 copo de água, 
-1 colher de sobremesas de fermento em pó, 
-3 ovos, 
-1/2 copo de óleo. 
-1/2 xícara de ervilhas frescas,
´- 3 cenouras cozidas, 
-folhas de rúcula picadas
-azeitonas, 1 pimentão vermelho, 
-1/2 cebola, sal e pimenta a gosto. 
Modo de Prepara:No copo do liquidificador colocar o óleo, as gemas, a água, as farinhas, o sal, a pimenta e a cebola. Bater bem até formar um creme. Acrescentaras ervilhas cozidas, as cenouras cozidas e cortadas em cubos, as azeitonas, a rúcula picada, e o pimentão cortado em cubinhos. Misturar bem e reservar. Bater as claras em neve e misturar na massa. Por último acrescente o fermento. Untar com óleo uma forma com cone no centro e colocar a massa. Levar ao forno pré aquecido 180°C por cerca de 25 min., dependendo do forno. Faça o teste do palito. Após assado desenforme. Sirva quente ou frio. 




Broinhas de milho 

2 xícaras de farinha de milho média, 
3 xícaras de amido de milho 
1/2 xícara de açúcar, 
2 colheres de sopa de fermento em pó ;
2 ovos, 
1 colherinha de café de sal,
 menos de 1/2 xícara de óleo, 
leite de arroz  aos poucos até ligar. 
Modo de Preparo: Bater os ovos com o açúcar, acrescentar o óleo, as farinhas, o sal e o fermento. Misture bem e vá colocando o leite aos poucos, até a massa ficar boa para enrolar. Se ficar muito mole colocar mais amido de milho. Faça bolinhas, achate com o dedo e coloque em assadeira untada com óleo. Leve ao forno pré aquecido 180°C até dourar. Pode variar colocando pedacinhos de goiabada em cima da broinhas
     






Empada

1 xícara de farinha de arroz, 
1 xícara de amido de milho, 
1 xícara de leite de arroz 
1 colherinha de sal,
 3 ovos, 
1 colheres  de sopa de fermento em pó, 
1/2 colherinha de vinagre de maçã, 
1/2 xícara de óleo.
Modo de Preparo: Liquidificar todos os ingredientes, menos o fermento que deve ser misturado sem bater. Fica uma massa bem mole. Untar forminhas de empada e colocar 1”pingo” (pouquinho de massa), um pingo do recheio e mais um pingo de massa de massa. Não encher muito porque cresce. Pode ser recheada com frango, presunto e queijo, azeitonas com pimentão picadinhos, atum. O recheio que fiz foi pasta de berinjela com pimentão. Ficou delicioso! Também pode colocar em um refratário e fazer uma torta, ao invés das empadinhas.




Pãozinho rápido 

1 xícara de farinha de arroz 
1 xícara polvilho doce 
2 ovos,
1 xícara de leite 
2  colheres de sopa de fermento em pó
 4 colheres de sobremesa de margarina ou manteiga sem sal, 
3 colheres  de sopa de açúcar 
Modo de Preparo: Misturar todos os ingredientes, até ficar um creme. Untar uma assadeira e, com uma colher de sopa vá modelando os pãezinhos na forma. Deixar um espaço entre eles pois a massa cresce. Ligar o forno em temperatura 250ºC para aquecer. Enquanto isso pincele com gema de ovo. Levar ao forno 5min. em temperatura alta, abaixe para 200°C e deixe 10min Depois abaixe para 180° deixe assar por mais 10 min. Desligue e está pronto.





Alimentos permitidos na dieta

Tapioca, feijões, quinoa, chia, linhaça, milho, laticínios, batata, arroz, castanhas, sementes, mandioca, frutas, vegetais, carnes e cereais produzidos sem trigo, cevada ou malte, entre outros.



Dica :Esses produtos você pode encontrar no  Super Mercado Zaffari-Pompéia 




Alimentos sem glutém

 Glúten : Alimentos que substituem a farinha de trigo

Farinha de Arroz

A farinha de arroz é a principal substituta da farinha de trigo nas receitas porque proporciona o espessamento da massa, assemelhando a textura de ambas as massas. Prefira a versão de arroz integral. "Ela garante mais nutrientes como fibras e vitaminas do complexo B. Alguns estudos mostram a presença de compostos como o ácido fítico que ajudaria na prevenção do câncer", conta a nutricionista Gabriela Maia. Porém, é preciso moderação, pois o ácido fítico também pode diminuir a absorção de vitaminas e minerais. Crianças e idosos, que precisam de aproveitamento máximo dos alimentos, devem ter atenção no consumo. 

A farinha de arroz possui 4, 5 vezes menos gorduras totais do que a farinha de trigo, a primeira tem 0,3 gramas por porção de 100 gramas, enquanto a segunda possui 1,4 gramas para cada a mesma proporção. A farinha de arroz misturada com outros alimentos consegue substituir a farinha de trigo em todas as preparações. Confira quais são elas: 
Pães: ela costuma ser misturada com outros alimentos na preparação do pão, como o trigo sarraceno e lentilha moída, pois comidas apenas com a farinha de arroz possuem alto índice glicêmico e ao combinar dois alimentos há variedade de nutrientes. Para dar leveza, acrescenta-se a batata doce, mandioquinha ou biomassa de banana verde. O vinagre de maçã é utilizado para deixar a massa mais molhadinha e o fermento biológico irá ajudá-la a crescer. 




Bolosela pode ser misturada com a farinha de coco ou oleaginosas (como amêndoa, macadâmia, castanha do Pará, entre outras...), que quando trituradas formam farinhas. 

MassasNa hora de fazer um saboroso macarrão ou a massa da sua lasanha, combine a farinha de arroz com a fécula de batata e o polvilho doce. Para quem gostar, a quinoa também pode ser adicionada na mistura. 


Tortas salgadaspodem ser preparadas com a farinha de arroz misturada a outros alimentos como o trigo sarraceno, lentilha moída, biomassa de banana verde, batata doce, mandioquinha, entre outros. Além disso, a chia ou o amaranto podem ser adicionados para proporcionar crocância ao alimento. 


Tortas docesa farinha de arroz pode ser misturada a farinhas de grão de bico ou quinoa e as de linhaça, amaranto ou chia. " Triturar a tâmara com água até ela virar um purê e em vez de adicionar uma xícara de açúcar, e fica muito saboroso",


Pizzasnesses casos a farinha de arroz acompanhada da goma xantana, açúcar demerara, linhaça dourada e pyssilium forma um ótimo substituto. "A principal diferença está no tempo em que essa massa precisará ser sovada, o segredo é sovar o dobro do tempo de uma massa com glúten", 


Salgados preparar uma saborosa coxinha sem glúten e com a farinha de arroz. "Misture mandioquinha, inhame, batata ou mandioca com polvilho doce e a farinha de arroz", orienta. É possível fazer esfiha com a combinação entre um mix de farinha sem glúten, inclusive a de arroz, com o polvilho doce, o polvilho azedo e gergelim moído.

Biscoitos: os biscoitos podem ser feitos a partir da combinação de  farinha de arroz, chia, quinoa em  flocos e  manteiga  clarificada.  







Alimentos que contêm glúten

Pães, massas, tortas, farinha para preparo de bolo, massas, biscoitos, pizzas, panquecas, nhoque, lasanha, salame, salsicha, alimentos empanados, waffles, cereais matinais, sopas prontas, cerveja, doces, molhos de soja, teriaki e alguns próprios para saladas. Hoje já é possível encontrar, em lojas de produtos naturais, alguns destes alimentos em versões sem glúten, produzidos com alimentos alternativos.
















quinta-feira, 14 de maio de 2015

Amizade

    


AMIGO

Quem encontra uma amigo encontra um irmão....


Somos amigas a tempos!!!

       Ter amigos é fundamental para aliviar nossas tensões,pois um amigo nos faz sorrir,ver nossos erros,escuta nossos problemas sentem  nossa falta e nos ligam, e até mandam mensagens através  das redes sociais, que nos encantam e emocionam  por várias vezes, e por que não falar dos vídeos engraçados que tiram de  nossos lábios um sorriso tão gostoso.

               
              Amigo é aquela pessoa que você pode contar sempre.  E  por que não dizer   por várias vezes nos socorre até financeiramente, e é  no trabalho o melhor lugar para os vínculos de amizades mais fundamentados pois, todos os dias compartilham situações do dia a dia     um verdadeiro  laboratório de ideias ,sonhos, projetos, brincadeiras, alegrias, sugestões, novidades de moda, dietas, literaturas, filmes mas,também existem acomodações de sentimentos diversos como: Alegria, tristeza, rancor, ciúmes e conquistas.



A vida tem a cor que você pinta...





       


                 E se estamos com problemas de ordem sentimental, as vezes, eles nos carregam por meses....

Faça do seu trabalho uma coleção de amigos
            E vai lhe conselhos, empresta os ouvidos oferece lenços para nossas lágrimas e se esforça para tirar um sorriso de nós que nos encontramos naquela condição de prostramento sentimental que não queremos sair do porão das mágoas de um sentimento não correspondido ou de uma traição tão dolorida.
Mas,o amigo é assim .... 
Por isso, conserve suas amizades,respeite seus amigos e os queira em lugar de estima.
Amigos nos fazem feliz...


Tempos difíceis sempre irão revelar amigos verdadeiros.